Certificados de conclusão do curso de alfabetização são entregues a idosos do CCI

Quinze idosos do Centro de Convivência do Idoso – CCI, da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, viveram nesta terça-feira (04 de dezembro) um dos dias mais importantes de suas vidas.

O grupo, formado por pessoas acima dos 60 anos de idade, recebeu com muita emoção, ao lado de familiares e amigos, o certificado de conclusão do curso de alfabetização. A solenidade foi realizada no Departamento de Programa e Projeto – DPP.

Nunca tinha ido à escola na minha vida. Estou muito feliz”, declarou Dona Ana do Amor Divino, de 76 anos, que recebeu o certificado das mãos do Secretário Aloisio Oliveira. Ele fez questão de destacar a importância do momento vivido no município: “Os idosos fazem parte de uma das grandes realizações da SEDES. Essa é mais uma turma a se formar de inúmeras que estão por vir, tenho certeza disto. Vocês estão dando um grande passo nas suas vidas, pois esse é um ciclo que se fecha para um novo abrir. Qualidade de vida se faz com empenho e dedicação. Parabéns a todos”.

Para Daoana Sales, coordenadora do CCI, o grupo mostrou que é capaz. “Essa é a 1ª etapa de muitas que virão. Vocês mostraram que são capazes de muito mais e tenho certeza que não irão parar por aqui”, finalizou.

A homenagem não se limitou apenas aos novos formandos, mas também, aos funcionários e cuidadores que foram lembrados pela dedicação e empenho dispensados aos idosos ao longo do curso, que foi totalmente ministrado pela Prefeitura Municipal e teve duração de 200 dias letivos, conforme cronograma da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC.

Essa é a 3ª turma de idosos alfabetizada nos últimos 04 anos, totalizando 80 pessoas com mais de 60 anos que aprenderam a ler e a escrever em São Francisco do Conde.