Com a belíssima paisagem de Santo Estevão como pano de fundo, CAPS celebrou Dia Mundial da Saúde Mental 2019

No dia 10 de outubro é comemorado em todo o mundo o Dia da Saúde Mental, que busca chamar atenção pública para esse assunto, que ainda é um tabu na sociedade.

Em alusão a data, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Enock Valentim Filho, realizou um passeio com os usuários do serviço no dia 25 de outubro de 2019, ao belo bairro de Santo Estevão, em São Francisco do Conde. O objetivo foi proporcionar um dia de alegria, descontração e atividades, além de chamar atenção para o reconhecimento da causa do sofrimento por problemas mentais e a promoção de saúde mental.

A alimentação saudável também foi um ponto forte do encontro, bem como jogos de cartas e dominó, contemplação das paisagens naturais, roda de conversa e dinâmicas.

A prevenção dos transtornos começa pelo conhecimento e compreensão dos primeiros sinais e sintomas que alertam para uma doença mental. Pais e professores também podem ajudar a criar em crianças e adolescentes habilidades que os ajudem a enfrentar os desafios que serão encontrados todos os dias em casa e na escola.

O Dia Mundial da Saúde Mental é uma data para alertar a todos sobre a necessidade de se unir esforços para melhorar a saúde mental das pessoas ao redor do mundo, aumentar a conscientização sobre o aumento dos casos de suicídio e o papel que cada um de nós pode desempenhar para ajudar a evitá-lo. 

Skip to content