Começa neste sábado, Campanha de Vacinação para crianças menores de 05 anos

1185794_385269498261839_863034897_n

Em São Francisco do Conde, crianças com menos de 05 anos vão ser beneficiadas com uma Campanha de atualização da Caderneta de Vacinação, promovida pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria Municipal da Saúde, com o objetivo de atualizar o Cartão de Vacinação dos pequenos cidadãos. A atividade será realizada entre os dias 24 e 30 de agosto, sendo 24 o dia “D” de divulgação e mobilização.

No sábado (24), todos os postos do Programa de Saúde da Família (PSFs), 13 no total, e do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (PACS), que fica na antiga sede do CRESAM, na Rua Raimundo Ribeiro, vão estar abertos até as 17 horas. Na Campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Vitamina A – o Ministério da Saúde também disponibilizará para as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade a suplementação de vitamina A, que contribui para a redução do risco global de morte, mortalidade por diarreia, além de ajudar no desenvolvimento e crescimento das crianças. A vitamina A também pode ser recebida na rotina dos serviços de saúde.

Skip to content