Conferência Municipal de Saúde acontece dias 24 e 25 de agosto

Acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, no município de São Francisco do Conde, a IV Conferência Municipal de Saúde, com o tema ”Construindo Rede de Cuidados: O Caminho para uma Saúde Pública de Qualidade”. No dia 24, a ação será realizada na Câmara Municipal de Vereadores, das 08h às 16h, e, no dia 25 será na UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), das 08h às 12h.

As conferências de Saúde funcionam como fóruns de deliberação e discussão de diretrizes para a saúde pública para os próximos quatro anos. O conjunto de instruções é proposto pelos participantes dos encontros, promovendo ampla participação popular.

Esses encontros estimulam a participação social e o protagonismo do cidadão na formulação de instruções que guiarão a execução de políticas públicas, conforme os anseios dos usuários. Portanto, é de suma importância a participação popular no processo.

As conferências são espaços fundamentais para o controle social, são espaços de cidadania e de democracia. Já as políticas públicas são resultados das conferências, que devem contemplar as reivindicações da comunidade. Por isso, é tão necessário que os cidadãos participem efetivamente desta ação, o que vai resultar na melhoria da qualidade de vida da população.

As pré-conferências aconteceram ao longo da semana passada, nos dias 15, 17 e 18 de agosto.

Confira a programação Conferência Municipal de Saúde:

24 de agosto (quinta-feira)

08h – Credenciamento e Acolhimento

08:30h – Apresentação Cultural

09h – Abertura Oficial com Composição da Mesa:

Sr. Evandro dos Santos Almeida – Prefeito

Sr. Venilson Souza Chaves – Presidente da Câmara Municipal de Vereadores

Sra. Eleuzina Falcão – Secretária da Saúde

Sr. Marivaldo Bispo – Presidente do Conselho Municipal de Saúde

09:30h – Palestra: “Perspectivas para a Construção da Rede de Cuidados no Município de São Francisco do Conde”

Palestrante: Sra. Eleuzina Falcão – Secretária da Saúde

10h – Palestra: “Construindo Rede de Cuidados: O Caminho para uma Saúde Pública de Qualidade”