Conselheiros de Assistência Social são empossados em São Francisco do Conde

posse cmas 2016 1

Onze conselheiros titulares e suplentes foram empossados nesta terça-feira, dia 19 de abril, pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, em São Francisco do Conde. Na ocasião estiveram presentes a mesa do evento o secretário de Desenvolvimento Social – Aloísio Oliveira, a assistente social do CMAS – Ana Aparecida, a presidente do Conselho de Educação do município – Josaira Xavier, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – Raimunda Monteiro e a secretária executiva do CMAS, Carlúcia Santos.

Quero agradecer aos conselheiros que por aqui passaram e dizer que muito obrigada pela luta. Esta é uma função não remunerada e que exige muito de vocês. Então, eu tenho certeza que vocês assumem esse papel porque são pessoas compromissadas. Quero dar as boas-vindas a quem está chegando para compor o conselho agora”, declarou o secretário de Desenvolvimento Social – Aloísio Oliveira.

É fundamental agradecer aos antigos conselheiros que estão deixando o seu legado para o município e quero dizer que essa não é uma tarefa fácil. Muitas vezes dá vontade de desistir, mas é preciso levantar e buscar forças para seguir. Espero poder ver um dia o Conselho de Assistência Social de São Francisco do Conde com sede e equipamentos. E quero ressaltar que nós precisamos divulgar mais o nosso trabalho para que as pessoas comecem a nos procurar”, declarou Ana Aparecida – assistente social do CMAS.

A secretária executiva do CMAS, Carlúcia Santos, ressaltou qual a função do conselho. Esses anos que passei com os conselheiros só tenho a agradecer e quero dizer que a base do nosso conselho é o controle social. Temos que procurar debater sobre as políticas públicas do município”, encerrou.

Os conselheiros empossados irão atuar durante o biênio de 2016-2018.