Conselho Municipal de Saúde – CMS abre eleição para o biênio 2018/2020

Em São Francisco do Conde, o Conselho Municipal de Saúde – CMS abre as inscrições de entidades e instituições de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS); trabalhadores de saúde no SUS e prestadores de serviço, para participar do processo eleitoral que irá compor o CMS no biênio 2018/2020.

A eleição será composta por 24 membros, sendo 06 titulares da sociedade civil e 06 suplentes; 03 titulares e 03 suplentes representantes dos trabalhadores de saúde; e 06 (03 titular e 03 suplente) dos gestores/ prestadores de serviço em saúde.

Para se candidatar na categoria usuário é preciso estar vinculado há pelo menos um ano em:

Ø  Associação de moradores;

Ø  Associações desportivas ou grupos culturais;

Ø  Associação de pessoas com patologias e com deficiências;

Ø  Entidades religiosas;

Ø  Pastorais;

Ø  Movimentos sociais e populares organizados.

Trabalhadores:

Ø  Entidades sindicais e associações de trabalhadores na área de saúde

Gestores:

Ø  Secretaria da Saúde;

Ø  Outras Secretarias Municipais;

Ø  Prestadores de serviços da área de saúde.

A inscrição acontece na sede do Conselho Municipal de Saúde, situada à Rua Fernando Agostinho da Rocha, n◦ 47, Nova São Francisco, entre os dias 23 de julho e 06 de agosto de 2018, das 08h às 14h.

A eleição acontece no dia 17 de agosto, na sede do conselho, das 08h às 14h.

Confira o edital através do link: http://www.saofranciscodoconde.ba.io.org.br/diarioOficial/download/713/2591/0