Copa do Brasil: Com goleada, São Francisco se classifica para próxima fase

Invictas na competição, o time feminino de São Francisco do Conde aplicou uma goleada de 6×0 no time Força e Luz, do Rio Grande do Norte, na segunda fase da Copa. No primeiro jogo fora de casa, realizado no dia 23 de fevereiro, as meninas do São Francisco venceram por 2×0 com gols de Kamila e Cisney. Já no jogo do último final de semana quem brilhou foi Larrisa que marcou cinco e Siney um gol. “Estamos motivados e confiantes para esta competição, chegou a hora de voar mais alto”, afirmou o treinador Mário Augusto.

Na primeira fase da disputa, São Francisco eliminou o jogo de volta porque venceu a seleção de Tiradentes-PI por 3×0. O adversário para a próxima fase será o time do Internacional, no Maranhão. Os jogos serão realizados nos dias 09 e 16 de março. A CBF vai definir hoje (04) o local dos jogos.

A Copa do Brasil de Futebol Feminino é uma competição promovida e organizada pela CBF.

Em 2013, o destaque da CBF foi para as meninas duodecacampeãs
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o Rankig Nacional de Clubes do Futebol Feminino 2013. Como já era de se esperar, diante das tantas vitórias que acumula, a seleção de São Francisco do Conde ocupou o 1º lugar no ranking, com 6.100 pontos. Outros 83 times brasileiros disputaram a categoria.

Em janeiro deste ano, as meninas do São Francisco conquistaram o 12º título estadual seguido e são agora duodecacampeãs baianas. A conquista aconteceu no dia 12 de janeiro, quando o time sanfranciscano goleou o Flamengo, no jogo de volta, por 5×0. A campanha campeã teve sete vitórias e uma derrota, justamente para o Flamengo, na primeira fase. Foram 42 gols marcados e apenas três sofridos, todos nos encontros anteriores com o Flamengo.

Confira o ranking completo.