CRAS Sede está com inscrições abertas para Aulas de Música para crianças e adolescentes

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, informa que o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Sede está com inscrições abertas para Aulas de Música. As inscrições para as aulas acontecem no CRAS Sede, que fica localizado na Avenida Santa Rita, s/n, São Bento (ao lado da USF de São Bento), de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, e as inscrições durarão até preencher as vagas disponíveis.

As Aulas de Música serão divididas em duas turmas de modalidades musicais diferentes, sendo elas: Musicalização Infantil e Aulas de Violão. As turmas de Musicalização Infantil serão compostas por crianças de 06 a 09 anos de idade, com horários nas terças-feiras, de 09h às 11h, e nas quintas-feiras das 13h às 15h. Já as turmas de Violão serão compostas por adolescentes de 12 a 17 anos de idade, com horários nas terças-feiras, de 13h às 15h, e nas quintas-feiras das 09h às 11h.

Em 2017, foi formada uma turma de Violão que atualmente possui 07 alunos participantes, contudo estão sendo abertas mais 20 vagas para 2018, sendo 10 vagas pela manhã e 10 pela tarde. Já Musicalização Infantil é uma turma nova que pretende trabalhar o primeiro contato entre a criança e a música, através de atividades lúdicas, usando o canto para despertar o prazer e a alegria musical na criança, para essa turma serão ofertadas 30 vagas, sendo 15 pela manhã e 15 pela tarde (10 não prioritárias e 05 prioritárias).

As Aulas de Música com habilidade em Violão têm como objetivo principal o aprendizado do instrumento, o incentivo e estímulo da cultura através da arte musical com o estudo do violão. O curso de Musicalização Infantil tem como objetivo auxiliar na desenvoltura do aluno, servindo como uma espécie de terapia ocupacional, além de estimular o cognitivo comportamental através de atividades socioeducativas.