CRAS Sede lançará Caravana Social neste 19 de março

Iniciativa vai levar atividades socioeducativas aos CRAS do município (Coroado e Caípe) e das cidades circunvizinhas (Madre de Deus e Candeias)

Com o objetivo de promover o fortalecimento de vínculos e a troca de vivências e experiências é que o Centro de Referência de Assistência Social, do bairro de São Bento das Lages – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), de São Francisco do Conde – lançará neste mês de março a ação Caravana Social do CRAS Sede, que terá inicio nesta terça-feira (19), das 08h às 12h, no CRAS Caípe.

A caravana tem por objetivo oferecer aos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a possibilidade de participar de diferentes atividades socioeducativas ofertadas pelos CRAS do município e de cidades circunvizinhas.

A iniciativa se trata de um projeto educativo de desenvolvimento social que será ampliado por meio de uma programação mensal até o mês de setembro, visitando os CRAS do município (Coroado e Caípe) e das cidades circunvizinhas (Madre de Deus e Candeias). Esse intercâmbio vai proporcionar que as atividades realizadas pelo CRAS e ações socioeducativas sejam levadas a outros equipamentos do segmento.

Durante o projeto também serão realizados trabalhos de incentivo à cultura e à educação, em que crianças, jovens e adolescentes poderão desfrutar da oportunidade de adquirir gosto pela leitura, música, dança, além de aprender sobre seus direitos e deveres sociais, cultura e ecologia.

A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT.

CARAVANA SOCIAL DO CRAS SEDE – MÊS DE MARÇO

Data: 19 de março (terça-feira)

Local: CRAS Caípe (Rua da Lage, s/n, Caípe de Cima)

Data: 21 de março (quinta-feira)