Crianças caíram no samba durante a IX Edição de CINEMA, SAMBA e VIOLA

Visando seguir a máxima “Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar”, a Secretaria Municipal de Turismo – SETUR convidou a comunidade e, em especial os alunos da Escola Lícia Maria Alves Pinho, para a IX Edição de CINEMA, SAMBA e VIOLA, que aconteceu no dia 31 de outubro, no SAT – Serviço de Atendimento ao Turista – Mercado Cultural.

No evento, crianças com uma média de 07 anos, conheceram mais sobre esse patrimônio imaterial, viram uma mostra de instrumentos confeccionados pela Luthieria, assistiram ao documentário “Ouça meu palavreado” e ouviram a tradicional chula. No começo, os pequenos ficaram tímidos, mas logo se renderam ao samba, dançaram e aproveitaram muito.

A IX Edição de CINEMA, VIOLA e SAMBA é uma iniciativa do Projeto “Essa viola dá samba”, com o objetivo de oportunizar a apreciação musical através da aproximação da técnica de construção artesanal de instrumentos e reconhecimento do público-alvo de sua própria cultura e identidade, criando, assim, um vínculo de proximidade com os jovens.

Skip to content