Cultura e lazer em uma noite especial para estudantes franciscanos

Um grupo de estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde teve um sábado à noite diferente, no dia 21 janeiro, no último fim de semana. Agraciados por um prêmio ofertado pela Secretaria da Educação (SEDUC), por terem participado do Show de Talentos, os alunos  foram assistir ao espetáculo As frases de mainha, em cartaz do Teatro Jorge Amado, em Salvador.

Os jovens são alunos do Centro Educacional Claudionor Batista, do Instituto Municipal Luiz Viana Neto, do Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios e do Centro e Estudos e Aperfeiçoamento do Saber. A ida à capital baiana foi a premiação que receberam por terem participado do Show de Talentos, atividade envolvendo os estudantes do Ensino Fundamental II, durante a realização do I Festival de Arte Educação de São Francisco do Conde – Voarte, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de janeiro.

De acordo com a diretoria pedagógica da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), “o Show de Talentos é uma ação institucional do Projeto Voarte, destinado aos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, que visa atender as manifestações de cultura juvenil de cada unidade de ensino e busca promover a socialização dos fazeres artísticos de cada comunidade escolar”. Em outras palavras, no Show de Talentos, os estudantes puderam se expressar artisticamente através da Dança, Música, Teatro e Artes Visuais, revelando grandes talentos.

Segundo o secretário da pasta da Educação, Marivaldo do Amaral, “foi uma noite muito especial compartilhada com os nossos estudantes, que puderam assistir a um espetáculo que vem fazendo muito sucesso entre jovens de Salvador e Região Metropolitana. Como diria a canção, também se precisa de diversão e arte para viver bem, estimulando os sentidos e obtendo conhecimento de um modo diferente e agradável”.

A turma voltou para casa satisfeita e feliz com o passeio, conforme declarou Lélia Alves, gestora da Cruz Rios, “nossos alunos gostaram muito, se divertiram bastante, falaram que querem receber mais vezes esse presente, que amaram a oportunidade de irem ao teatro e querem bis. Além disso, eles acharam muito legal a presença do secretário e estão agradecidos e felizes”.