‘Curso RCP Para Todos’ integra a ‘Mostra Saúde é Meu Lugar’ da Escola Estadual de Saúde Pública – EESP

São Francisco do Conde teve sua experiência exibida em uma Mostra de Saúde da Escola Estadual de Saúde Pública – EESP, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU e do Núcleo de Apoio à Pesquisa e Educação Permanente em Saúde – NAPEPS, que estão capacitando as equipes de Saúde da Família, com o objetivo de ampliar o acesso e a responsabilização no primeiro atendimento às urgências e emergências.

O objetivo da mostra é reunir e divulgar histórias sobre experiências de trabalho em saúde em todo o território nacional. Esse projeto foi dividido em três etapas: a primeira foi uma Mostra Online, com histórias dos profissionais de Saúde que atuam nos territórios. Em seguida, a Mostra Presencial aconteceu na Escola Estadual de Saúde Pública Professor Jorge Novis (EESP), no dia 31 de outubro, na sala 06 – Comunicação Oral – onde foi apresentado o ‘RCP Para Todos – Matriciamento em Emergência Cardiológica no município de São Francisco do Conde’, com apresentação do enfermeiro Caetano Júnior. Nesse evento, foram apresentadas diversas ações realizadas em municípios baianos, com o objetivo de proporcionar debates e discussões sobre a saúde nos territórios locais e em todo o território nacional. A mostra foi organizada e realizada através da Escola de Saúde Pública, Núcleo de Saúde Coletiva e Escola Técnica do SUS, que se tornam mobilizadores em seus municípios.

Por fim, todas as histórias e outros produtos acolhidos e armazenados (em meios físicos ou digitais) permanecerão acessíveis a toda a população brasileira, por tempo indeterminado, no site da mostra. “Esta será uma mostra permanente, esse é o principal legado do projeto Saúde É Meu Lugar para toda a população brasileira que terá acesso ininterrupto a histórias de vida e trabalho contadas pelos narradores que atuam nos territórios da Saúde”, explicou o enfermeiro Caetano Júnior, que atua no Núcleo de Apoio à Pesquisa e Educação Permanente em Saúde – NAPEPS, em São Francisco do Conde.

Saiba mais: https://saudeemeulugar.com/historias/1498-rcp-para-todos-matriciamento-em.

Skip to content