Data do Cadastro para a emissão da “Carteira Nacional do Artesão” será apenas no dia 10 de maio (quinta-feira)

O cadastro para a emissão da Carteira Nacional do Artesão será realizado apenas no dia 10 de maio (quinta-feira). Artesãos de São Francisco do Conde terão a oportunidade de fazer gratuitamente o cadastro que será realizado pela Coordenação de Fomento ao Artesanato – CFA e pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia – SETRE/BA e conta com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR.

O cadastro começará a ser feito a partir das 08h30, na Subprefeitura localizada no bairro do Caípe de Baixo (Rua do Asfalto). Para realizar o cadastramento o artesão deverá apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, 01 foto 3×4 e 03 produtos de cada técnica artesanal.

Com o status de Carteira Nacional do Artesão ela passará a ser um documento de reconhecimento profissional, válido em todo o território brasileiro, e de identificação pessoal como o registro de identidade. Além destes benefícios, a carteira abre outras frentes aos artesãos, como a participação de ações de empreendedorismo do SEBRAE, um dos documentos obrigatórios de seleção.

CADASTRO PARA A EMISSÃO DA CARTEIRA NACIONAL DO ARTESÃO:

LOCAL: Subprefeitura localizada no bairro do Caípe de Baixo (Rua do Asfalto)

DATA: 10 de maio de 2018

HORÁRIO: 08h30

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

– RG

– CPF

– Comprovante de residência

– 01foto 3×4

– 03 produtos prontos de cada técnica artesanal

Skip to content