Defesa Civil tem trabalhado para garantir a segurança da população franciscana nesse período chuvoso

Entre em contato com o órgão gratuitamente pelo número 0800 071 3968 ou 3651-1769 (custo de ligação local)

A equipe da Defesa Civil de São Francisco do Conde tem trabalhado fortemente para garantir a segurança da população do município, além de assegurar boas condições para a coabitação dos moradores.

Durante esse período chuvoso, a equipe atendeu algumas ocorrências nos bairros do município como: Coqueiro, Santo Estevão, Caípe, São Bento, Oiteiro e Campinas, mas todos sem gravidade.

O coordenador da Defesa Civil, Herbert Rui Oliveira, orientou a população sobre como se prevenir para evitar transtornos causados pelas fortes chuvas. “A população deve evitar escavações em áreas que não têm acompanhamento técnico, buscar orientações dos profissionais para se informar de que formar poderão ser feitas essas atividades. E se houver algum tipo de anormalidade, ligar sempre para a Defesa Civil”, afirmou.  

Durante o verão, a equipe da Defesa Civil trabalhou com medidas protetivas, assim como, orientações nas comunidades, para que não houvesse nenhuma ocorrência grave nesse período chuvoso.

O órgão presta serviços de lonamento, vistoria de encosta, vistoria de imóveis comerciais e residenciais, além de monitoramento das áreas de risco.

Em casos de deslizamentos de terra, alagamentos ou casas com fissuras, a população pode contar com a Defesa Civil, que trabalha 24 horas por dia. Ao ser acionado, o corpo técnico se deslocará até o local para fazer as avaliações e tomar as medidas necessárias.

Para acionar o órgão é só telefonar gratuitamente para o número 0800 071 3968 ou pelo 3651-1769 (custo de ligação local).

Skip to content