Departamento de Tecnologia da Informação lançará Intranet e Aplicativo para Consulta de Leis e para Gestão de Atendimento ao Público

intranet

A Prefeitura de São Francisco do Conde estará lançando nesta quarta-feira, dia 09 de novembro, a intranet – um espaço restrito aos servidores públicos, que é utilizado para o compartilhamento de informações específicas da gestão, utilizadas por meio de servidores locais – e os aplicativos para consulta de leis e para gestão de atendimento ao público. O evento acontecerá no auditório da SEFAZ, localizado no Centro do município, às 09h.

O que é uma Intranet e pra que serve?

A intranet é uma rede de computadores semelhante à Internet, porém é de uso exclusivo de uma determinada organização, ou seja, somente os computadores da empresa podem acessá-la! Essa tecnologia é muito boa, pois permite a comunicação de um departamento com todos os outros e entre as secretarias.

Com isso, os funcionários poderão usufruir de inúmeros benefícios, como por exemplo: páginas web, correio eletrônico, agenda corporativa, etc. Além disso, o servidor vai encontrar informações sobre todas as secretarias e ter acesso a documentos padrão de CI (Comunicação Interna), ofícios e feeds de notícias institucionais, tudo isso em um espaço dinâmico e preparado pelo Departamento de Tecnologia da Informação do município, órgão ligado à Secretaria Municipal de Gestão Administrativa – SEGAD, com o apoio da Assessoria Geral de Comunicação – AGECOM, cujo objetivo é facilitar a comunicação entre os setores e agregar os 504 servidores em um espaço online que promete melhorar e facilitar o fluxo de trabalho cotidiano.

Os servidores ainda terão acesso aos contracheques e aos números de telefones corporativos e fixos, além do Portal da Transparência, PPA (Plano Plurianual) e PDDM (Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal) de São Francisco do Conde.

E para ter acesso a esse mundo de informações, serviços e facilidades na comunicação, o funcionário deverá apenas entrar com seu login e senha e terá acesso a todas essas comodidades.

Estão responsáveis pela instalação do serviço no município: Evânio Souza de Oliveira (diretor de TI), Gerson de Jesus dos Santos e Leonardo Gonçalves Tavares da Conceição (ambos desenvolvedores) e Flávio Saturnino (criador do Portal da Prefeitura).