Devoção: Festa de São Gonçalo reuniu dezenas de fiéis em São Francisco do Conde

Os festejos em homenagem a São Gonçalo, também padroeiro do município de São Francisco do Conde, que começou no dia 24 de fevereiro e teve seu encerramento na última segunda-feira (28), reuniu dezenas de fiéis na Igreja Matriz que leva o nome do santo.

Durante todos os dias de celebrações os devotos lotaram a Igreja com demonstrações de fé e devoção ao santo. No último dia de celebração, após a homilia presidida pelo Frei Rogério, os fieis saíram em procissão pelas ruas da cidade acompanhada pela Filarmônica Lira 30 de Março entoando cânticos e louvores a São Gonçalo.

O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, o vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), secretários, vereadores, superintendentes e assessores municipais acompanharam junto à população as homenagens ao padroeiro do município.

Além da programação religiosa, os festejos também contaram com uma grade musical com apresentações de diversas bandas, a exemplo do Ministério Nossa Senhora de Fátima, Musicalidade Brasileira, Estilo Romântico e Jefinho.com que se apresentaram no palco em frente à Igreja Matriz de São Gonçalo.

O que também não faltou, além da animação do público, foram os quitutes vendidos pelos grupos religiosos dos bairros e muita solidariedade com o “Bingo Salve O Convento”, uma iniciativa dos membros da Comissão “Salve o Convento” para ajudar essa causa tão nobre, cujo objetivo é a recuperação do Convento Santo Antônio.

Os festejos em louvor a São Gonçalo foi uma realização da Paróquia de São Gonçalo – Diocese de Camaçari, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Cultura (SECULT) e de Turismo (SETUR).