‘Dia D’ de Vacinação Contra Sarampo mobilizou todas as Unidades de Saúde de São Francisco do Conde

O Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo aconteceu no último sábado (15) em todo Brasil. No município de São Francisco do Conde, as 16 unidades de saúde abriram das 08h às 17h, exclusivamente para atender a população que buscou o serviço para se imunizar contra a doença.

A campanha foi iniciada na segunda-feira (10) e permanecerá até o dia 13 de março. O público-alvo dessa campanha são crianças e adolescentes entre 05 a 19 anos.

Durante o sábado, as equipes de saúde também realizaram a vacinação de forma volante. “A estratégia da vacinação com equipes volantes, é não deixar ninguém do grupo prioritário fora da campanha, é fazer a vacina chegar para aqueles pacientes que tenham algum tipo de dificuldade de locomoção ou acamados e até mesmo para aqueles moram longe da sua unidade de saúde”, esclareceu a apoiadora da Atenção Básica, Sulliney Miranda.

A Campanha de Vacinação Contra o Sarampo faz parte do calendário determinado pelo Ministério da Saúde e está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. É importante não esquecer de levar o cartão de vacinação.

Apesar dessa etapa da campanha ter como grupo prioritário crianças e adolescentes de 05 a 19 anos, os demais grupos – pessoas de 06 meses a 49 anos – principalmente a população infantil, também poderão ser vacinadas. Procure a sua Unidade de Saúde para mais esclarecimentos.


Skip to content