Dia do Dentista foi comemorado no dia 25 de outubro

Na sexta-feira, 25 de outubro, a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, por meio de uma ação da coordenação de Saúde Bucal, celebrou o Dia do Dentista, que aconteceu nesta data. Na oportunidade, a Saúde também antecipou a celebração ao Dia da ASB (Auxiliar de Saúde Bucal), que é comemorado em 24 de dezembro.

A Saúde promoveu uma atividade no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, com os cirurgiões dentistas e Auxiliares em Saúde Bucal de todas as Unidades de Saúde da Família do município, onde foi realizado um café da manhã e uma dinâmica para tratar da importância do trabalho em equipe.

Muito além de celebrar o dia desses profissionais, o objetivo foi motivá-los e criar um ambiente alegre, descontraído e de práticas integrativas, mostrando o quão importante é o trabalho em equipe na realização das suas atividades laborais.

Também foram apresentados aos profissionais os resultados exitosos do PSE (Programa Saúde na Escola), que este ano teve como referência técnica as Equipes de Saúde Bucal e, pela primeira vez, vem conseguindo cumprir todas as metas do Ministério da Saúde – MS para o programa.

Mais de 4 mil crianças, sendo o número exato 4.521, já foram contempladas com as temáticas do Programa Saúde na Escola.