Dia Mundial de Saúde Mental será comemorado nas ruas da cidade

saude mental

Eu não sou louco! É o mundo que não entende a minha lucidez” (Raul Seixas). Com este slogan, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), promove no dia 10 de outubro, quinta-feira, uma caminhada do Dia Mundial de Saúde Mental pelas ruas da cidade com a participação de usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), APAE, Grupo do Centro de Convivência do Idoso (CCI), além de familiares dos pacientes, comunidade e grupo cultural “Paparutas”, da Ilha do Paty.

O objetivo é divulgar os serviços que o CAPS oferece, além de promover e favorecer o reconhecimento da cidadania aos portadores de transtornos mentais, alertando para a importância da saúde mental na vida das pessoas. Em São Francisco do Conde são 1.440 usuários cadastrados pelo CAPS.
A caminhada do dia 10 de outubro terá início às 09h, saindo do CAPS, na Rua Nova São Francisco, com término na Orla Marítima, em frente ao prédio da Câmara Municipal de Vereadores.

Com essa caminhada pelo Dia Mundial da Saúde Mental pretendemos mostrar o nosso trabalho e dizer à população que o CAPS não é só para quem sofre de transtornos mentais e que nosso trabalho vai além da distribuição de medicação aos pacientes. Sempre participamos de muitos eventos em Salvador e este ano quisemos fazer diferente”, afirma o coordenador do CAPS, Renato Costa Rosa Junior.