Diálogo entre a Educação e a comunidade do Madruga revela transparência na gestão Evandro Almeida

O secretário da Educação Marivaldo do Amaral esteve nesta segunda-feira (02), ao lado do vereador Venilson Souza Chaves – Cravinho (presidente da Câmara), no bairro do Madruga, em diálogo com a comunidade. O motivo da visita foi esclarecer a população quanto aos boatos, disseminados nas redes sociais, relacionados ao suposto fechamento da Escola Maria da Conceição Carvalho Cunha, desmentindo essa falsa informação.

No encontro, foi apresentada a real proposta da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretaria da Educação (SEDUC), que é oferecer uma escola em Tempo Integral para os estudantes do Madruga. Para isso, serão feitas as adequações necessárias nas Escolas Bem-me-quer e Rural de Paramirim, absorvendo os 36 alunos da escola Maria da Conceição Carvalho. Em contrapartida, essa unidade escolar se tornaria uma creche, passando a atender crianças a partir de 1 ano de idade.

A ideia de Educação de Tempo Integral faz parte do planejamento estratégico da Secretaria da Educação e visa, sobretudo, construir junto com as famílias um futuro melhor e diferente para os estudantes de São Francisco do Conde. Na Educação Integral – e integrada – o estudante terá uma formação mais ampla, nos dois turnos, com aulas de informática, artes e valorização da cidadania.

A reunião durou toda a manhã e caracterizou-se por um espaço democrático, onde a comunidade pôde expressar todos os seus anseios, chegando a um consenso com o poder público. “Quem saiu ganhando foi a democracia e a clareza de propósitos. Toda e qualquer decisão da gestão será pautada na busca pelo melhor para a população franciscana”, reiterou o secretário.