Divulgado resultado do Concurso de Redação promovido pela Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco do Conde em parceria com a SEDUC

Saiu o resultado do tradicional Concurso de Redação promovido pela Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco do Conde em parceria com a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC. Na ação, estudantes matriculados  no Ensino Fundamental Anos Finais dissertaram a respeito do tema A participação histórica de São Francisco do Conde na consolidação da Independência do Brasil na Bahia.

Um dos objetivos do concurso é provocar a reflexão dos(as) estudantes sobre a importância histórica do dia 29 de junho para os franciscanos e para a Bahia e o Brasil. Segundo informou a gerente de Bibliotecas da SEDUC, Vanise Souza, “após as etapas de produção e seleção nas unidades escolares, no último dia 07 de junho, realizamos um aulão e reescrita das produções dos 40 finalistas das quatro escolas de Anos Finais (Instituto Municipal Luiz Viana Neto, Joaquim Alves Cruz Rios, Centro Educacional Claudionor Batista e Centro de Aperfeiçoamento do Saber)”.

Os estudantes vencedores do concurso, por categoria, são os seguintes:

6º e 7º ano

1. Emy Kelly Oliveira Barreto (1ª colocada) – Instituto Municipal Luiz Viana Neto;
  2. Izabella Fernanda Nunes (2ª colocada) – Instituto Municipal Luiz Viana Neto;
  3. Jackson Ferreira dos Santos (3º colocado) – Escola Joaquim Alves Cruz Rios.

8º e 9º ano

1. Marcelly Rayla Silva Oliveira Santos (1ª colocada) – Escola Joaquim Alves Cruz Rios;
  2. Loise Maria Sampaio Bispo dos Santos (2ª colocada) – Escola Joaquim Alves Cruz Rios;
  3. Antony Lorran Silva Coelho (3º colocado) – Instituto Municipal Luiz Viana Neto.