Educação no combate ao Coronavírus: alunos da Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde receberão Kit de Alimentação e Higienização Escolar

A fim de garantir a refeição dos estudantes durante o período em que as aulas da Rede Municipal de Ensino estão suspensas, devido à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, irá distribuir Kit de Alimentação e Higienização Escolar. Todos os alunos matriculados nas creches e escolas do município terão direito aos mantimentos, que deverão ser buscados por seus pais e responsáveis na unidade escolar em que o estudante esteja matriculado, a partir de cronograma a ser divulgado pela SEDUC. 

Segundo informou o secretário da Educação Marivaldo do Amaral, “o objetivo é garantir aos estudantes a segurança alimentar que eles têm no período de aulas. Chamamos a atenção dos pais e responsáveis para que cumpram rigidamente o cronograma que a secretaria irá divulgar, para evitar aglomeração de pessoas e garantirmos aos estudantes o acesso  ao Kit de Alimentação e Higienização Escolar”. 

Ainda nesta quinta-feira (26) acontece uma reunião com os gestores escolares, cujo objetivo é orientá-los quanto ao modo de distribuição das cestas. O cronograma de entrega dos alimentos será comunicado tão logo finalize o encontro que acontecerá por vídeoconferência. 

Diversas atitudes têm sido tomadas pela gestão no enfrentamento à pandemia. Conforme o secretário Marivaldo do Amaral, “na Educação, suspendemos as aulas por 30 dias. O objetivo é proteger os estudantes e também os profissionais que fazem a educação no município“.

Marivaldo ainda informou que “também temos trabalhado muito para garantirmos aos estudantes o direito à aprendizagem nesse período. Para isso, a nossa equipe pedagógica tem trabalhado todos os dias para produzir material virtual  que os nossos estudantes terão acesso através de um celular ou computador. Para aqueles que não possuem nenhum desses aparelhos, distribuiremos material impresso nas escolas. Temos trabalhado diariamente para evitarmos fortes impactos dessa pandemia na vida dos nossos cidadãos“, ressaltou. 

Faça sua parte ficando em casa, lavando as mãos e protegendo sua família. Deus abençoe a todos! Juntos venceremos esse vírus“, concluiu o secretário da Educação Marivaldo do Amaral.