Educação permanente em Saúde Bucal tratou de bebês, crianças e adolescentes

Em São Francisco do Conde, a Secretaria da Saúde – SESAU realizou uma atividade de educação permanente em Saúde Bucal para os profissionais dentistas e auxiliares de Saúde Bucal (ASB) da Estratégia de Saúde da Família, ou seja, as 15 equipes de Saúde Bucal do município.

O objetivo do curso ministrado pela odontóloga da rede, Talita Urpia, odontopediatria e dentista na USF de Santo Estevão, é atualizar os conhecimentos no atendimento em bebês, crianças e adolescentes.

A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Hoje, sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante.

São eles os responsáveis pela higiene não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes. Aliás, as mães devem procurar esses profissionais ainda durante a gravidez, conforme programado pelo CAB 32, através do Pré-Natal odontológico.