Em clima de muita alegria, prefeitura inaugura nova sede da Secretaria Municipal da Educação de São Francisco do Conde

São Francisco do Conde viveu um momento histórico na manhã desta terça-feira, dia 27 de fevereiro, com a inauguração da nova sede da Secretaria da Educação (SEDUC).  O público lotou o espaço para prestigiar o evento e conferir de perto a estrutura do prédio que irá abrigar e integrar os departamentos da SEDUC.

O novo prédio conta 07 salas no pavimento superior e 25 no inferior, acolhendo confortavelmente toda a equipe de trabalho, além de banheiros, sala de reunião, recepção e portaria. Outra grande novidade que impressionou a todos foi o Auditório 02 de Julho, que possui infraestrutura de ponta, totalmente climatizado, em um projeto moderno de iluminação e áudio. O auditório, que chega a lotação máxima de 1.000 de pessoas, possui isolamento acústico, sanitário masculino, feminino e um especial, reservado a Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Compromisso com a educação:

A nova sede da SEDUC simboliza o momento atual da Educação no município de São Francisco do Conde, que avança a passos largos rumo à excelência. O sentimento de todos os presentes era unânime com relação ao compromisso, a seriedade e o respeito da gestão por uma educação de qualidade para todos, como enfatizou a gestora da Escola Anísio Teixeira, localizada no bairro do Engenho de Baixo, Miralva Monteiro da Cruz, “com essa nova estrutura, onde os departamentos irão trabalhar de forma integrada, todos no mesmo local, com certeza irá refletir na agilidade dos processos e trabalhos educacionais, tendo em vista a facilidade na comunicação entre os setores. Essa é mais uma ação da gestão da Evandro Almeida que demonstra priorizar a educação no município, onde os trabalhos aqui planejados serão colocados em prática e irão proporcionar o crescimento e a aprendizagem dos estudantes. Parabenizo a gestão municipal, o secretário Marivaldo Amaral e toda equipe da SEDUC”.

Reduzindo gastos para investir em educação:

Com a inauguração da nova sede da SEDUC, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde irá reduzir custos da administração municipal, uma vez que a gestão deixará de pagar o aluguel de 05 prédios que serviam a setores da SEDUC, como o Educa Chico e o Programa de Apoio ao Universitário Sanfranciscano – PROUNIFAS. O valor economizado dos aluguéis será investido diretamente na educação municipal, o que demonstra responsabilidade e compromisso com a educação no município.

Gestão de compromisso:

O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, o vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), acompanhados de uma comitiva composta por vereadores, assessores e secretários municipais participaram desse momento histórico para os franciscanos. Em seu pronunciamento, o prefeito falou sobre a emoção desse momento marcante.

Hoje é mais um dia de muita alegria para o povo franciscano. Essa estrutura demonstra o compromisso da nossa gestão em dar uma educação de qualidade a todos. Estamos fazendo muito e não só na área da educação, o Desenvolvimento Econômico está ganhando um novo prédio, a Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública está com uma cara nova, a Administração também passa por reformas. Estamos dando uma cara nova ao funcionalismo público com melhores condições de trabalho. Esse é meu compromisso, fazer o melhor pelo povo e pela cidade. Vamos continuar trabalhando para fazer mais e melhor a cada dia”.

Este também era o sentimento do vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), que assim como o prefeito, ressaltou a importância dessa grande ação.

Hoje é mais um dia de inauguração em apenas dois meses, mais essa aqui tem um diferencial, pois é uma secretaria que passa a ter tudo que precisa para continuar desenvolvendo um grande trabalho. Quando vocês entrarem nesse prédio e verem toda estrutura, o cuidado e a economia que isso vai gerar para o município, irão entender a importância dessa obra“.

Para o secretário da Educação, Marivaldo do Amaral, “As pessoas têm cada dia mais reconhecido o trabalho que vem sendo feito por toda equipe da SEDUC e a gestão como um todo. É preciso uma equipe comprometida e parceiros em outras secretarias para nos dar suporte, como aconteceu com a Secretaria de Projetos Estratégicos, que desenvolveu o projeto da SEDUC, entre tantas outras parcerias. Aqui nós teremos um espaço voltado também para juventude, pois não creditamos em outro caminho para emancipação que não seja através da educação. Só ela é capaz de mudar a vida das pessoas. Além disso, esse prédio vai economizar cinco alugueis e proporcionar que a equipe trabalhe de forma mais célere e eficiente. Aqui teremos formações continuadas para a rede municipal para todos os profissionais da educação, também temos um auditório e duas salas dedicadas a formação. Isso é fruto de muito trabalho desta gestão”.

SEDUC valorizando a história de São Francisco do Conde

Com a inauguração da nova sede, a Secretaria da Educação passará a realizar com ainda emprenho e agilidade os trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo de Estudos Sobre São Francisco do Conde, “o novo espaço vai proporcionar mais capacitação aos professores sobre a rica e fantástica história do município”, explicou o coordenador José Jorge do Espírito Santo.

Os mais de 300 anos de história da cidade vão fazer parte do cotidiano dos alunos através de atividades em sala de aula que irão desenvolver o sentimento de pertence e orgulho pelas conquistas do povo franciscano.