Encerramento do Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional contará com a presença da medalhista olímpica Ana Moser

Após uma experiência riquíssima no município, a Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional chega ao seu último encontro formativo, com uma atividade de encerramento na próxima sexta-feira, 06 de dezembro. O evento acontecerá no auditório 02 de julho/SEDUC, das 8h às 17h, e contará com a presença ilustre da presidente do Instituto Esporte e Educação, a ex-voleibolista  Ana Moser, considerada uma das maiores atacantes da história do voleibol brasileiro.

O projeto, cujo objetivo principal é democratizar o acesso ao esporte educacional, é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, e o Instituto Esporte Educacional, com o patrocínio da Petrobras. Na ocasião, também estarão presentes o Secretário de Educação Marivaldo do Amaral e o Sr. Dilermando Tell, representante da Petrobras.

Como parte da programação, as 15 escolas dos municípios de São Francisco do Conde, Candeias e Madre de Deus participantes do projeto estarão com instalações apresentando os resultados das Ações Escola Ativa, que serão visitadas no período da manhã. À tarde, ocorrerá uma oficina de Dança com o prof. Danilo Ferreira, seguido de uma ação do Observatório do Currículo Franciscano, coordenado pelo Departamento Pedagógico da SEDUC de São Francisco do Conde. Finalizando as atividades, o Prof. Dr. Adriano Rossetto Jr., do Instituto Esporte e Educação, ministrará a palestra  Esporte: reflexões sobre educação, política e mercado.

A Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional tem como premissas o respeito, a ética, a superação e o espírito coletivo. Já os princípios fundamentais do Esporte Educacional  são inclusão, educação integral, autonomia, respeito à diversidade e construção coletiva. O primeiro encontro formativo se deu no dia 30 de agosto de 2018. De lá para cá, gestores, coordenadores pedagógicos e professores de Educação Física tiveram uma formação exclusiva fundada nesses valores apresentados.