Encontro irá celebrar e dialogar sobre o 5º ano da Lei 361/2014, que dispõe sobre o Dia das Religiões de Matriz Africana no município franciscano

Em celebração ao 5º ano da Lei 361/2014, que dispõe sobre o Dia das Religiões de Matriz Africana no município franciscano, o Colegiado Permanente das Religiões de Matriz Africana de São Francisco do Conde realizará um encontro com o tema: “Resignificar é Reafirmar – Repensando Antigas Práticas”.

O encontro, que acontecerá no dia 13 de maio (segunda-feira), das 08h às 14h, no Quilombo Dom João, tem como objetivo propor um diálogo sobre a data, as lutas travadas pelo povo negro e a resiliência para a contribuição e construção desse processo. Na oportunidade, também serão debatidos outros assuntos relevantes como: Sustentabilidade e Cuidado com o Meio Ambiente, Racismo, além de uma palestra com o tema: “Resignificação do 13 de Maio”. Após o evento, serão distribuídas mudas de árvores nativas e sagradas da flora brasileira.

A ação, que é uma realização do Colegiado Permanente das Religiões de Matriz Africana, conta com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio das secretarias municipais de Cultura (SECULT), Turismo (SETUR), Serviços, Conservação o Ordem Pública (SESCOP), Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ), Comunicação (SECOM), Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP) e Educação (SEDUC).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

13 DE MAIO – DIA DAS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA EM SÃO FRANCISCO DO CONDE (LEI MUNICIPAL Nº 361/2014) – “RESIGNIFICAR É REAFIRMAR – REPENSANDO ANTIGAS PRÁTICAS”.

HORÁRIO: Das 08h às 14h

LOCAL: Quilombo Dom João

Roda de conversa: Boas práticas de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente

Palestra sobre tema: Resignificação do 13 de Maio