Encontro QualiDG promove diálogo, planejamento e reflexão entre profissionais da Rede Municipal de Ensino

Em fevereiro, a Secretaria da Educação de São Francisco do Conde realizará os Diálogos Pedagógicos 2019, evento de fundamental importância para a Educação do município; uma nova proposta da tradicional Jornada Pedagógica, que costumeiramente inaugura o ano letivo. Com o objetivo principal de orientar os gestores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino quanto aos Diálogos Pedagógicos, nesta quinta-feira (10) foi realizado o último Encontro QualiDG do ano letivo de 2018.

O secretário da Educação, Marivaldo do Amaral, acrescentou que o objetivo do QualiDG também “é para avaliarmos todos os acertos e erros ao longo do ano, juntamente com aqueles que fazem o dia a dia da Educação de São Francisco do Conde, que fazem a escola acontecer no cotidiano para o nosso estudante. Ouvindo essas pessoas, com certeza a Secretaria da Educação consegue acertar mais e essa é a nossa meta e o nosso caminho: fazer uma rede cada vez mais orgânica, onde o profissional que está no cotidiano da escola possa dar mais opiniões, participar mais dos processos decisórios e nos ajudar a fazer uma rede de Educação cada vez melhor e ofertar ao nosso estudante a escola com qualidade que nós tanto almejamos!”.

Reunidos no auditório 02 de julho, na sede da SEDUC, os profissionais da Educação dialogaram e refletiram juntos, iniciando o planejamento do ano letivo 2019, através de uma pauta que também incluía as temáticas das unidades escolares, o projeto VoArte, Normativa, Avaliação Diagnóstica Inicial e Construção do Currículo da rede de ensino.

Para a Diretora Pedagógica da SEDUC, Cristiana Ferreira, “a importância de pensar o planejamento do ano letivo 2019 é fundamental para que as ações sejam em rede, com mais participação, efetividade e significados para cada unidade escolar”. Cristiana reiterou que ”o ano de 2019 será extremamente importante em função do grande desafio de construir o Currículo da Rede Municipal de Ensino, em colaboração com todos!”.

“Foi  um momento muito rico e produtivo, onde foram discutidos assuntos pertinentes para o desenvolvimento e crescimento da Educação de nosso município”, declarou Thaiana Purificação do Nascimento, diretora da Escola José de Aragão Bulcão, localizada no Monte Recôncavo.

De acordo com a gestora da Escola Quintino , do Coroado, Miriam Santos da Cruz, “o encontro do QualiDG, hoje, foi um momento muito importante para gestores e coordenadores da rede, onde juntos refletimos as ações para o ano letivo do ano em curso. Com certeza, esses encontros só vem a somar com a Educação de nosso município. Precisamos, a cada momento, buscar uma Educação de qualidade para nossa cidade e nada melhor do que momentos como este para juntos refletirmos novas ações. Parabenizo à DIREP pela iniciativa!”.