Enfermeiro foi selecionado para participar de curso que visa a redução da mortalidade infantil, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Em São Francisco do Conde, o enfermeiro Caetano Júnior, que trabalha no município há 15 anos, tendo atuações no SAMU e Núcleo de Apoio à Pesquisa e Educação Permanente em Saúde – NAPEPS, foi o único profissional da rede a ser selecionado para participar do Curso do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS – PRODI. O curso é uma Capacitação em Urgência e Emergência Pediátrica para Profissionais do SUS, que acontecerá entre os dias 21, 22 e 23 de novembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, sendo a proposta do curso uma iniciativa do Ministério da Saúde.

Essa é uma qualificação de grande importância para assistência e para o atendimento às emergências pediátricas. A promoção de saúde da criança e as estratégias de redução da mortalidade infantil são eixos centrais nas políticas de saúde do Brasil nas últimas décadas. Esse Curso de Capacitação em Urgências e Emergências Pediátricas para Profissionais do SUS com o uso da Simulação Realística é de extrema importância para nós profissionais. Estou indo com o intuito de me qualificar para poder multiplicar para rede SUS e os Serviços de Emergências Médicas”, frisou Caetano Júnior, especialista em Gestão de Processos Formativos para o SUS (EESP-BA). A seleção aconteceu por meio do Núcleo de Gestão e Educação em Urgências – NUGEU.

Este curso, que está sendo ofertado gratuitamente, está em consonância com a Estratégia QualiNEO, que objetiva ofertar apoio técnico de forma sistemática e integrada para qualificação das práticas de atenção ao recém-nascido, a fim de que possam contribuir para a redução da mortalidade infantil.

Skip to content