Entrega de cestas da Semana Santa iniciou na segunda (21) para os franciscanos

CESTA SEMANA SANTA

Iniciou na última segunda-feira, dia 21 de março, a troca dos tickets da Semana Santa pelas cestas e peixe. Esta é uma ação tradicional no município de São Francisco do Conde, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, através do Programa de Acolhimento Social (PAS). Os beneficiados no primeiro dia foram os moradores de Jabaquera da Areia e das Flores, Monte Recôncavo, Socorro, Coroado, Paramirim, Vencimento e Madruga. O beneficio é para os cadastrados no PAS, Bolsa Família e no DEBES – Departamento de Benefícios Sociais – SEDES.

A troca segue até o dia 24 de março de acordo com o seguinte cronograma: 22 de março pela manhã será em Muribeca, Ferrolho – Ilha das Fontes, Engenho de Baixo, Estrada de Campinas, Gurujê e Campinas. Pela tarde será a comunidade de São Bento. No dia 23 pela manhã é a vez de Caípe de Baixo e de Cima, pela tarde será Santo Estevão, Ilha do Paty,  Fazenda Macaco e Santa Eliza. E, para finalizar, no dia 24 de março, pela manhã será Centro, Nova São Francisco, Pitangueira e pela tarde Centro, Baixa Fria e Dom João.

CESTA SEMANA SANTA2

Já ajuda e muito essa cesta e o peixe porque meu esposo está fazendo bico então esse beneficio é muito bem vindo. Muitos precisam e eu do que eu faço ainda ajudo quem não conseguiu ter acesso”, declarou a moradora de Jabequara da Areia Joana de Jesus dos Santos.

Pra mim é nota 10, acho que é uma ajuda grande. Graças a Deus estou trabalhando, mas penso nos outros que não estão e necessitam e muito desse beneficio. Só temos a agradecer”, disse Iracema Silva, também moradora de Jabequara da Areia.

O ticket da Semana Santa garante aos munícipes uma cesta com 3 kg de peixe corvina em posta congelada, 200 ml de leite de coco, 200 ml de azeite de dendê, 1 kg de feijão carioquinha, 1 kg de feijão fradinho, 1 kg de farinha de mandioca, 1 kg de arroz e 900 ml de óleo de soja. No total foram 7 mil tickets para os peixes e cerca de 7 mil tickets para as cestas que estão distribuídas à população franciscana.

SEMANA SANTA

Vale salientar que a perda do ticket não dará direito a um novo ticket. A entrega dos tickets atende a Lei Municipal nº 184/2011. Em caso de dúvida entre em contato com o PAS: 3651-8146.