Equipe de Saúde da Família de Jabequara fez busca ativa para identificar pessoas com coronavírus

Em São Francisco do Conde, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU promoveu a busca ativa de pessoas com coronavírus.

A equipe da Unidade de Saúde da Família do bairro de Jabequara realizou essa busca ativa em domicílio, nesta quinta-feira (30), com o objetivo de identificar casos sintomáticos respiratório, ou seja, pessoas com sinais e sintomas de gripe, aplicando pessoalmente o questionário do Inquérito Domiciliar, outra atividade da Secretaria da Saúde que, por telefone, tem mantido contato com a comunidade em busca de tirar dúvidas e fazer orientações.

Durante a ação foram visitadas 57 famílias, ou seja, cerca de 145 pessoas no total. Todos os protocolos de segurança foram adotados.