Escola de Governo foi lançada na manhã desta segunda-feira (22)

A Prefeitura de São Francisco do Conde lançou na manhã da última segunda-feira (22), a Escola de Governo, através da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa – SEGAD, no Pré-vestibular da cidade. A escola surge com a intenção de levar qualificação para os profissionais que compõem o quadro de funcionários da gestão municipal.

Nós temos dois perfis de profissionais na gestão: aquele que chega com o conhecimento técnico e aquele que chega para adquirir esse conhecimento. Então, essa escola surge com o objetivo de amparar esses nossos profissionais que precisam de uma qualificação e precisam de um direcionamento. Vamos tentar descobrir o dom daqueles que ainda não sabem exatamente em que perfil profissional se enquadram”, declarou a superintendente da Escola de Governo, Sandra Pitanga.

Dentre os objetivos da Escola de Governo estão:

– Promover formação e aperfeiçoamento dos funcionários;

– Criar banco de talentos do governo para cursos e treinamentos;

– Oferecer bolsas de estudo nas áreas adequadas às necessidades da administração pública;

– Produzir e disseminar estudos e pesquisas aplicadas a Administração Pública, no âmbito da cidade de São Francisco do Conde;

– Identificar habilidades dos funcionários a fim de que cada funcionário exerça suas atividades com excelência.

Na mesa de abertura do evento estiveram presentes o prefeito Evandro Almeida, o vice-prefeito e secretário de Governo – Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe); o secretário de Gestão Administrativa – Marcus Welby; o secretário da Educação – Marivaldo do Amaral; a superintendente da Escola de Governo – Sandra Pitanga e o presidente da Câmara, o vereador Venilson Souza Chaves (Cravinho). O evento também reuniu secretários municipais, superintendentes e demais funcionários da Prefeitura.

Esse está sendo o primeiro passo e a intenção é solidificar mais ainda essa proposta. Hoje, o que está acontecendo aqui é graças ao trabalho da Superintendência da Escola de Governo e toda sua equipe que tomou iniciativa de começar as atividades antes do segundo semestre, que foi o prazo que eu havia dado para o início da escola. Queremos ver o sucesso do nosso povo, por isso estamos aqui hoje fazendo esse lançamento”, declarou o prefeito Evandro Almeida.

Não basta apenas darmos empregos temos que nos preocupar sim com a capacitação dos nossos servidores”, ressaltou o secretário de Gestão Administrativa, Marcus Welby.

As aulas já iniciam na próxima sexta-feira, dia 26, para o Curso Básico de Arquivo; e, a partir do dia 07 de junho, iniciam as aulas do Curso Básico de Redação Oficial. Ambos serão ministrados no horário das 08h às 12h, no Pré-vestibular da cidade. Ainda serão disponibilizados este ano os seguintes cursos: Curso Básico em Recepção; Curso Básico em Informática; Curso de Cerimonial e Protocolo; Curso de Libras e Curso Básico de Primeiros Socorros, com datas a serem definidas. Os servidores que participarão dos cursos serão indicados por cada secretaria municipal.