Escola de Governo realizou café da manhã e apresentou Planejamento Estratégico 2018

Na última segunda-feira, dia 06 de agosto, membros da Escola de Governo – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SEGAD), realizou um café da manhã na sede do órgão, com o intuito de apresentar o Planejamento Estratégico 2018.

Entre as ações do planejamento, estão iniciativas como: criar do Banco de Talento do governo para cursos e treinamentos; firmar parcerias com empresas e faculdades que ofereçam cursos presenciais e com intuitos de ensino à distância; fomentar a troca de experiências entre funcionários participantes; qualificar os servidores públicos; implantar o projeto Chico Móvel, onde serão instalados cursos itinerantes; implantar o projeto Chico Tech, que consiste na criação de espaço de capacitação e aprimoramento – Telecentro; implantar o projeto Qualifica Chico, que realizará diversos cursos de capacitação para servidores em salas de aula fixas e móveis; e, implementar e estruturar a Escola de Governo.

Por outro lado, entre as metas já alcançadas no primeiro semestre deste ano destacam-se: qualificação de 310 servidores; convênio com a UNINASSAU e cooperação técnica com a UNILAB sem custo; participação de servidores públicos na ministração de curso, também sem custo, entre outras ações. Para a superintendente da Escola de Governo, Sandra Pitanga, “a escola traz impactos positivos para todos, que passam desde termos servidores públicos e uma sociedade civil mais qualificados e capacitados para o mercado de trabalho como darmos visibilidade a Prefeitura de São Francisco do Conde como referência na área”.

As ações da equipe da Escola de Governo já resultaram também no reconhecimento do órgão perante a ENAP – Escola Nacional de Administração Pública. E as pesquisas de satisfação indicam que o grau de contentamento dos alunos quanto aos “Docentes” e “Aprendizado e Conhecimento” atingiram o nível caracterizado como Ótimo em 81% e 79%, respectivamente.

O prefeito Evandro Almeida, o vice-prefeito e secretário de Governo Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe) e o secretário de Serviços, Conservação e Ordem Pública Amarildo Guedes acompanharam de perto cada explanação. “Eu fico muito satisfeito em saber que temos ofertado serviços de excelência a população, tendo em vista a profissionalização e qualificação dos nossos servidores. Os resultados são positivos, mas os servidores da Prefeitura e a população franciscana podem aguardar que iremos avançar ainda mais”, pontuou o gestor Evandro Almeida.