Escolas Municipais promovem Desfile da Primavera

A sexta-feira, 29 de setembro, ficou mais alegre e colorida em São Francisco do Conde. Pelas ruas da comunidade de Campinas e Gurujé, desfilaram os alunos da Creche Tio Cláudio e da Escola Rural do Gurujé, em homenagem à estação mais florida do ano.

O Desfile da Primavera foi organizado e produzido pelos professores, agentes de apoio, direção escolar e responsáveis pelos alunos. Na Creche Tio Cláudio, participaram estudantes dos grupos II e III. “As crianças estavam caracterizadas de animais, como joaninhas, borboletas, abelhas, gatinhos, além de muitas flores, formando um lindo jardim colorido,” relatou a vice-diretora da creche, Maria Carolina do Amaral. Segundo ela, “a alegria ficou estampada nos sorrisos dos pais das crianças, dos funcionários da escola e da comunidade que saíram nas portas para ver o desfile passar. Todos fazendo seu registro com seus aparelhos celulares em mãos para não perderem nenhuma parte desse momento especial”.

No Gurujé, o desfile transcorreu pela rua principal e entrou no condomínio São Francisco, na própria comunidade. Dele, participaram crianças de 2 a 5 anos, dos grupos II, III, IV e V. “Avaliamos como uma importante ação pedagógica, incentivando o ensino e aprendizagem de forma significativa para o desenvolvimento do educando”, declarou a diretora da escola, Patrícia Bispo Santana.

A primavera é sempre comemorada pelos poetas e artistas como a estação mais bela, por ser a época do ano em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Dentre as flores que se destacam: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira e dama-da-noite. No Hemisfério Sul, ela se inicia em 22 de setembro e vai até o dia 21 de dezembro.

Skip to content