Estão abertas as inscrições para o ENEM 2019

A partir de hoje (06) até o dia 17 de maio, os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio poderão realizar suas inscrições no Enem 2019, com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC). Para isso, basta se dirigir ao prédio da SEDUC, na Baixa Fria, e procurar o Programa de Apoio ao Universitário Franciscano – PROUNIFAS, das 08h às 14h, portando RG e CPF.

O Enem se tornou a principal porta de entrada para o Ensino Superior no país. Diante disso, em setembro do ano passado, a gestão municipal inaugurou o Pré-ENEM, substituindo o antigo PREVESF, em uma versão mais moderna e sustentável. Com a presença ilustre da secretária estadual de Cultura Aracy Santana foi iniciado um novo ciclo no município, renovando as chances dos franciscanos adentrarem a universidade pública.

No ano passado, frequentaram assiduamente as aulas cerca de 180 alunos.