Estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde serão formados pelo PROERD

Na tarde de hoje (09), aproximadamente 500 estudantes franciscanos irão se formar no Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD. A formatura ocorrerá no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas, às 14h, e contará com a presença de autoridades da Polícia Militar, do Governo do Estado e do município, como o secretário da Educação Marivaldo do Amaral.
O PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O programa foi implantado no Brasil em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Adotado em todo o país desde 2002, conta com três currículos, os quais são voltados para Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental; além do 5° e 7º anos do Ensino Fundamental; e para pais e responsáveis.
Os formandos franciscanos são alunos do 5° ao 7° ano, oriundos das escolas Frei Eliseu Eismann, Iromar Nogueira, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS, Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios, Instituto Municipal Luiz Viana Neto – IMLVN, Centro Educacional Claudionor Batista –CECBA, Escola Três Marias e Escola Municipal Arlete Magalhães. O Programa Educacional de Resistência às Drogas, que cumpre um papel fundamental na formação cidadã, é realizado no município pela PM, através da 10a Companhia da Polícia Militar da Bahia em parceria com a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC.