Estudantes de Medicina da UNEB conheceram serviços de saúde em São Francisco do Conde

Na segunda-feira, dia 22 de outubro, São Francisco do Conde recebeu a terceira turma de estudantes de Medicina da UNEB para compartilhar experiências e saberes, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, que ficou encarregada de promover o acolhimento desses alunos, além de apresentar o município e as condições socioeconômicas, bem como o perfil epidemiológico e situação de saúde.

E, no dia 23, a turma de estudantes da UNEB, composta por 21 alunos, que vão se inserir em atividades da saúde pública municipal, como parte do currículo do curso, colocando em prática conteúdos aprendidos em sala de aula, também estiveram no município, acompanhados pelo professor da universidade, Márcio Costa de Souza, e pelos profissionais do município, visitando alguns serviços de saúde da rede municipal e conversando com os profissionais.

Os alunos estiveram no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, além de visitarem o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e também o Centro de Referência à Saúde da Mulher – CRESAM. No dia 24 de outubro, eles conheceram as Unidades de Saúde da Família (USFs) dos bairros de: Baixa Fria, São Bento e Nova São Francisco.

Na primeira etapa da vivência, os alunos realizam visitas no município até 25 de outubro de 2018 e, depois de conhecerem o município, eles voltam entre os dias 19 e 22 de novembro para ajudar na construção de ações relacionadas a campanha de combate ao câncer, Novembro Azul.