Famílias foram beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, realizou a entrega de alimentos para as famílias beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação também conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil.

Entre os alimentos doados estão: abóbora, aipim, bananas, batata doce, coentro, coco, inhame, laranja, limão, mamão e quiabo

O PAA foi criado pelo art. 19, da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, e possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos a Prefeitura, através do programa, compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial do município.

As entidades que podem receber os alimentos do PAA são: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e outras.

Skip to content