Fé, cultura e tradição irão marcar a 25º edição do Caruru do Lindroamor Axé que acontecerá nesta quinta-feira (27) em São Francisco do Conde

Um dos momentos mais esperados pela população franciscana no mês de setembro acontecerá nesta quinta-feira, dia 27. Trata-se do tradicional Caruru do Lindroamor – uma homenagem feita pelos membros do grupo cultural aos santos gêmeos São Cosme e São Damião, que já existe há muitos anos em São Francisco do Conde.

As celebrações do 25º Caruru do Lindroamor Axé, cujo tema é “Fé, Cultura e Tradição”, terá início às 09h, no Largo da Cubamba. Mas, para além do caruru que será servido a comunidade franciscana, haverá também uma homenagem da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR a essa manifestação cultural que muito representa a identidade do povo franciscano, bem como a sua relevância no cenário turístico do Bahia e do Brasil.

Além das homenagens, também acontecerá diversas apresentações de grupos culturais do munícipio e o pronunciamento da secretária de Turismo de São Francisco do Conde, Ússula Flávia Pinto, que, na oportunidade, irá abordar a importância turístico-cultural do Lindroamor Axé e fará uma breve explanação do turismo sustentável como caminho para o desenvolvimento turístico local.

Outro grande momento que também está previsto para acontecer durante as comemorações é a entrega das Carteirinhas dos Artesãos cadastrados na primeira etapa realizada no bairro do Caípe.

A ação, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, faz parte das comemorações do Dia Mundial do Turismo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

07h – Alvorada com fogos de artifício em louvor a São Cosme e São Damião

09h – Abertura com a Feira de Economia Criativa

9h30 – Exposição de artesanato e cortejo com a imagem de São Cosme e São Damião (da Rua Policarpo até o Largo da Cubamba)

9h45 – Chegada do cortejo (participação do samba de roda “Raízes de Angola” tocando em ritmo de samba a “Ave Maria”)

10h – Pronunciamento da secretária de Turismo de São Francisco do Conde, Ússula Flávia, sobre a importância turístico-cultural do Lindroamor Axé e breve explanação do turismo sustentável como caminho para o desenvolvimento turístico de São Francisco do Conde

10h10 – Apresentação oficial dos conselheiros de Turismo

10h15 – Entrega das Carteirinhas dos Artesãos cadastrados na primeira etapa em Caípe

10h30 – Apresentação de grupos culturais

11h30 – Distribuição do caruru

 

 

Skip to content