“Feira Itinerante” chega a Santo Estevão e Ilha do Paty nesta quinta-feira, 05

1-05

A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), através da Diretoria de Atenção Básica (DAB), realiza na próxima quinta-feira, dia 05 de agosto, a partir das 08h, a 2° edição da “Feira Itinerante” que leva serviços de saúde aos bairros de São Francisco do Conde.

O objetivo da ação é aproximar a secretaria dos cidadãos, oferecendo serviços e ampliando o acesso da comunidade a rede de saúde. Nesta edição, vão ser beneficiados os bairros de Santo Estevão e Ilha do Paty. A ação acontece na Unidade de Saúde da Família (USF) de Santo Estevão.

Entre os serviços que vão ser disponibilizados estão: consultas médicas com clínico geral e cardiologista; aferição da pressão arterial e glicemia; testes para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e hepatite; Cadastramento dos Pescadores e Marisqueiras, pela Secretaria de Agricultura e Pesca (SEAP); palestras educativas e de orientação; vacinação e exames de ultrassom; além dos serviços de manicure, cabeleireira e massagista.

A 1ª edição do projeto aconteceu no Caípe de Baixo, na Unidade do Programa de Saúde da Família do bairro (PSF) e mais de 500 atendimentos foram feitos em apenas um dia de Feira.

Skip to content