Feira Itinerante de Saúde chega ao Socorro

Feira Itinerante


A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), através da Diretoria de Atenção Básica (DAB), realiza mais uma edição da “Feira Itinerante”, que leva serviços de saúde aos bairros de São Francisco do Conde. Desta vez, o local contemplado é o bairro do Socorro.

A 3° edição da feira acontece no dia 3 de outubro, quinta-feira, a partir das 08h. O objetivo da ação é aproximar a secretaria dos cidadãos, oferecendo serviços e ampliando o acesso da comunidade a rede de saúde.
Entre os atendimentos que vão ser disponibilizados estão: consultas médicas; aferição da pressão arterial; medição de glicemia; atividades de saúde bucal, como a escovação supervisionada; testes para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e hepatite; palestras educativas e de orientação e vacinação.

A 1ª edição do projeto aconteceu no Caípe de Baixo e a segunda nos bairros de Santo Estevão Ilha do Paty. Mais de mil pessoas já foram atendidas.

Habitação – Além disso, a população do Socorro recebeu 34 casas pertencentes ao Conjunto Habitacional Antônio Januário dos Santos e a Praça Carlos Alberto de Santana, no bairro, dia 27 de setembro.

Skip to content