Festejos juninos da Rede Municipal de Ensino alegram a cidade

Já é São João na Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde! E para festejar as tradições juninas, as unidades escolares iniciaram, nesta terça-feira (11), um ciclo de festejos, com direito a muito arrasta-pé e comidas típicas.

A Escola Municipal Monteiro Lobato realizou o Arraial de Seu Lobato 3. Em um grande “arrastão junino”, os alunos do G4 e G5, acompanhados de seus familiares, desfilaram pelas ruas do Centro até o Mercado Cultural, junto com professores, funcionários e a gestão da escola. “É criança, tá comigo! O período de festejos juninos é lindo e maravilhoso! Adoro essa alegria das crianças com os professores e nós, funcionários”, declarou Celina Conceição Santos, que trabalha na Monteiro há 18 anos.

“Toda a escola desceu em um grande arrastão, dançando e cantando até o Mercado Cultural”, informou Tânia França, diretora da unidade escolar. Um dos alunos mais animados foi Davi Wiliam Santana Rebelo dos Reis, que tem 5 anos de idade e adora o período junino. “Gosto muito de São João porque gosto de dançar quadrilha, cantar e brincar!“, disse. “Eu também adoro milho assado e amendoim”, completou o menino, vestido a caráter. Outra escola que desfilou com seus estudantes e comunidade escolar até o Mercado Cultural foi a Arlete Magalhães, com o tema Espanta a tristeza que no Arraiá da Escola Arlete Magalhães é só alegria.

O prefeito Evandro Almeida, acompanhado do secretário da Educação Marivaldo do Amaral, fez questão de prestigiar o momento de descontração e alegria, fazendo-se presente na celebração da Monteiro, da Arlete, assim como nos festejos da Escola Frei Eliseu Eismann, das creches Isidória Borges (onde recebeu os agradecimentos da equipe escolar pela instalação dos novos ar-condicionados) e Leonor Teixeira (nova creche do Gurugé), além de comparecerem ao Arraiá da APAE.