Fevereiro Roxo: Carnaval da Saúde agita Unidade de Saúde de Jabequara

Na terça-feira, dia 18 de fevereiro, a Unidade de Saúde da Família do bairro da Jabequara realizou o Carnaval da Saúde para os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS atendidos no bairro.

São Francisco do Conde está realizando diversas ações do Fevereiro Roxo, uma proposta da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, através da ‘Agenda da Saúde’, para ser trabalhada ao longo do ano com diversos temas, a exemplo do Janeiro Branco, que abordou a saúde mental e o Fevereiro Roxo, que trata da saúde na terceira idade.

O objetivo é designar assuntos relevantes para serem abordados em todos os setores que prestam assistência a população, levando conteúdo de qualidade para população, combatendo as fake news (notícias falsas que circulam na internet e Whatsapp).

Durante a ação que promoveu um baile para a terceira idade, também aconteceram palestras sobre o estatuto do idoso, sexualidade na terceira idade e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), além de testes rápidos para detecção de HIV, hepatite e sífilis.

Skip to content