Fiéis do bairro da Muribeca renderão homenagens a São Roque

Em mais um ano, fiéis do município de São Francisco do Conde irão render honra e louvores em homenagem ao glorioso São Roque. Os festejos, que acontecerão de 06 a 16 de agosto, contam com novenário, missas e procissão pelas ruas da cidade.

A programação religiosa, que traz como tema: “Com São Roque Somos Igreja Viva da Eucaristia”, começará na próxima terça-feira (06), às 19h, com uma missa de abertura na igreja que leva o nome do santo, localizada no Alto da Capelinha, no bairro da Muribeca.

Após a missa de abertura, na quarta-feira (07), serão iniciadas as celebrações do novenário, que seguirão durante todas as noites até o dia 15 de agosto, a partir das 18h. Dando continuidade as demonstrações de fé e bênçãos, no dia 16 de agosto (sexta-feira) devotos da comunidade de Muribeca e de outros bairros do município franciscano se unirão em celebração ao santo, o encerrando os festejos com uma romaria às 17h:30, saindo do posto médico da localidade com destino à Igreja de São Roque, onde às 19h será presidida uma missa solene.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

TEMA: “Com São Roque Somos Igreja Viva da Eucaristia

MISSA DE ABERTURA

DATA: 06 de agosto (terça-feira)

HORÁRIO: 19h

LOCAL: Igreja de São Roque (Alto da Capelinha, s/n – Muribeca)

NOVENÁRIO

PERÍODO: De 07 a 15 de agosto

HORÁRIO: 18h

LOCAL: Igreja de São Roque (Alto da Capelinha, s/n – Muribeca)

DIA SOLENE

DATA: 16 de agosto

ALVORADA: 05h30

ROMARIA SAINDO DO POSTO MÉDICO: 17h30

MISSA SOLENE: 19h

LOCAL: Igreja de São Roque (Alto da Capelinha, s/n – Muribeca)

Skip to content