Fiéis do Monte Recôncavo renderam honras e louvores a sua padroeira

As celebrações, que tiveram início no dia 24 de janeiro serão encerradas neste domingo (02), com uma programação tanto no período da manhã, com Missa da Gratidão, café e alvorada quanto pela tarde com Missa Solene, procissão pelas ruas do bairro e a benção do Santíssimo.

O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, bem como a secretária de Comunicação, Vanessa Dantas, o secretário de Gestão Administrativa, Lourival Rodrigues, o secretário da Educação, Marivaldo do Amaral, o secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos Vasconcelos Calmon, o secretário de Serviços, Conservação e Ordem Pública, Amarildo Guedes, além da vereadora Sônia Batista também estiveram presentes nas celebrações em homenagem a Nossa Senhora do Monte.

Ao longo desses dias de celebração, foi possível perceber diversos momentos de fé e de devoção nas homilias que confortaram e uniram toda a comunidade do Monte Recôncavo.

Durante a celebração, o Bispo D. João Carlos Petrini, verbalizou para os fiéis as maravilhas de Cristo, o seu nascimento e sacrifícios. Ao perceber a presença do prefeito Evandro Almeida na homilia, o Bispo lembrou sua da relação de amizade e do empenho do gestor para a restauração da igreja. “Ao vê-lo aqui mais uma vez, lembrei-me do seu empenho para a restauração dessa igreja, onde, daqui, do alto do monte, podemos contemplar a obra de Deus com essa linda paisagem“.

Os festejos em louvor a Nossa Senhora do Monte é uma realização da Diocese de Camaçari – Paróquia de Nossa Senhora do Monte, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Turismo (SETUR) e de Cultura (SECULT).Fiéis do bairro do Monte Recôncavo, em São Francisco do Conde, renderam honras e louvores a sua padroeira, Nossa Senhora do Monte.