Foco e compromisso são o sucesso do Pré-IFBA

Os temas de Geografia, sob a batuta do professor Fernando Ismerin, regeram a manhã do sábado, 22, no Pré-IFBA. Visando a meta de conquistarem uma vaga no Instituto Federal da Bahia (IFBA), os estudantes inscritos em seu processo seletivo marcaram presença massiva no aulão.

Segundo o professor Fernando Ismerim, que é da Gerência do Ensino Fundamental Anos Finais, ”a proposta foi enfatizar os conteúdos mais importantes atrelando ao cotidiano. Além disso, ressaltamos a importância da dedicação a leitura para desvendar os fatos ao seu redor”.
É incrível ver a força de vontade destes jovens em busca de um futuro melhor! Em pleno sábado de manhã, eles estão colados, vidrados e na expectativa da vitória”, expressou o secretário da Educação Marivaldo do Amaral.

O Pré-IFBA é um projeto da Prefeitura de São Francisco do Conde, executado por meio da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, que visa facilitar a entrada dos estudantes franciscanos no Ensino Médio profissionalizante público e de qualidade.Segundo o secretário Marivaldo do Amaral, “o compromisso e empenho da equipe SEDUC, os quais agradeço, são fundamentais para um novo futuro em São Francisco do Conde. O que cada um está fazendo, ao doar o melhor de si para estes estudantes, é ajudar a construir uma cidade mais autônoma, emancipada e jovens que vão alçar voos pelo mundo. Estamos ajudando a formar cidadãos para os muitos mundos, não apenas para uma cidade”, disse. “Nossa cidade vai avançar com os esforços deste coletivo comprometido com a qualidade no que faz”, reiterou o secretário, em agradecimento à equipe da SEDUC.