Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde é tema do Projeto “De olho com a Vigilância”, promovido pela SESAU

No município de São Francisco do Conde, a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), através das Vigilâncias em Saúde (Vigilância Epidemiológica – VIEP e Vigilância Sanitária e Ambiental – VISA), em parceria com o Departamento de Atenção Básica – DAB, promoveram nesta última quinta-feira (24), no auditório da SESAU, o terceiro encontro do Projeto “De  olho com a Vigilância”.

Participaram desse encontro os profissionais dentistas e auxiliares de Saúde Bucal (ASB), das Unidades de Saúde da Família – USF, cujo tema foi: “O Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde”.

A ação tem por objetivo sensibilizar e despertar o interesse por assuntos da Vigilância em Saúde, além de qualificar os profissionais da Atenção Básica. Durante essa etapa, o tema abordado foram as ações voltadas à correta destinação e manejo dos resíduos de serviços de saúde, desde sua coleta e acondicionamento até o destino final. 

 O encontro também promoveu discussões sobre ações contínuas que reduzam os impactos gerados pela administração inadequada, além de incentivar mudanças de comportamento para garantir a preservação da saúde e do meio ambiente, além de minimizar a ocorrência de doenças. 

Serão 12 módulos durante o Projeto, aplicados de forma intercalada.

Pela tarde, os profissionais participaram de discussão de casos, além da troca de experiências na aplicação de ações de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde.

Skip to content