Gestantes, crianças e mulheres (até 45 dias após o parto) devem se vacinar contra a gripe

A vacina contra a gripe é muito importante, pois reduz possíveis complicações que podem gerar casos graves da doença e óbitos. Em São Francisco do Conde, a Secretaria da Saúde segue vacinando as gestantes, crianças e mulheres (até 45 dias após o parto) contra a gripe.

Se você faz parte desse público e ainda não se vacinou, procure sua Unidade de Saúde da Família (USF), das 08h às 16h, e não se esqueça de levar o cartão de vacinação.

A vacina da gripe protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ao longo da campanha foram vacinadas, as pessoas com mais de 60 anos, no esquema casa a casa, para evitar aglomeração; trabalhadores da área da saúde; pessoas entre 55 a 59 anos; e as gestantes, crianças até cinco anos de idade e professores das escolas públicas e particulares, entre outros.

A vacina não tem eficácia contra o coronavírus. Porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. 

Skip to content