Gestão municipal anuncia assinatura de mais uma ordem de serviço!

É o Monte Recôncavo que dessa vez receberá os benefícios de mais uma ordem de serviço realizada pela gestão Evandro Almeida, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC e da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos – SEPROJE. A ação acontecerá no dia 17 de fevereiro, próxima segunda-feira, às 9h da manhã.

A cerimônia dará início, oficialmente, à ampla reforma da Escola Municipal Duque de Caxias, que passará de 4.393,35 m² de área construída para 5.187,35 m². 

A obra contempla a implantação de refeitório, sanitários masculino, feminino e P.N.E. (Portadores de Necessidades Especiais), nova cozinha, higienização, despensa e depósito de material de limpeza, ar condicionado em todas as salas, acessos P.N.E., sala da coordenação e passarela de integração coberta dos três módulos.

Esta ação faz parte do plano estratégico da gestão Evandro Almeida, com o aprimoramento da infraestrutura educacional do município. “Um dos maiores desafios da Educação de São Francisco do Conde são as péssimas condições físicas das nossas escolas. Esses prédios de 30 a 40 anos atrás não representam o que nossos estudantes e profissionais merecem. A assinatura dessa ordem de serviço é mais uma ação que visa resolver esse problema, é mais uma conquista do povo franciscano que irá beneficiar diretamente a comunidade quilombola do Monte Recôncavo. A Escola Duque de Caxias passará por uma ampliação e reforma completas, tornando-se uma unidade escolar de tempo integral à altura dos nossos estudantes”, comemorou o secretário Marivaldo do Amaral. 

Ainda segundo Marivaldo do Amaral, “o prefeito Evandro Almeida entende que a qualidade física das escolas influenciam diretamente na qualidade da aprendizagem, por isso esta é uma prioridade da gestão”.