Gestão municipal garante a Semana Santa dos beneficiários dos programas sociais

O Ticket da Semana Santa na tela do seu celular

Mesmo em tempo de isolamento social por conta da pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19), a gestão municipal garante a ceia da Semana Santa aos usuários da assistência social
A ação atende a legislação municipal (Lei n° 184/2011 e Decreto n° 2545/2020), que dispõe sobre a concessão de cestas básicas, cestas especiais e gêneros alimentícios aos munícipes de São Francisco do Conde atendidos pelos programas sociais.
A novidade é que, este ano, a entrega do ticket será feita de forma digital através do aplicativo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (App SEDESE), lançado no último sábado, dia 04 de abril. O aplicativo Sedese deverá ser baixado e sua validação só será concluída pós-cadastro do Primeiro Acesso. O E-ticket Digital da Semana Santa já está disponível a partir de hoje, dia 06 de abril. Terão acesso ao E-ticket Digital:
– Benefíciarios do PAS;- Beneficiários do Programa Bolsa Família;- Usuários em situação de acompanhamento regular na rede sossioacistencial do município, devidamente inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).
A estrutura da ação atenderá ao Decreto nº 2555/2020 de 18 de março do ano em curso, que dispõe sobre as medidas de prevenção e controle para enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente do coronavírus (COVID-19) no âmbito do município de São Francisco do Conde e dá outras providências. Em tempo, a gestão informa que todas as medidas de prevenção da Vigilância Sanitária (uso de máscaras, marcação de distanciamento, uso de álcool em gel) estão sendo adotadas para o cumprimento desta ação.
O E-ticket Digital dará direito ao Kit Semana Santa:
Peixe: contendo 03 kg de peixe corvina em posta;Cesta: contendo 01 l de suco pronto sabor uva; 900 ml de óleo; 01 kg de farinha de mandioca; 01 kg de arroz parboilizado; 01 kg de feijão fradinho; 200 ml de azeite de dendê; 200 ml de leite de coco e 50 g de camarão inteiro defumado.
Sobre o E-TICKET
O E-ticket é o formato eletrônico do ticket convencional (impresso). Com o E-ticket você tem a mesma segurança e funcionalidade do ticket convencional.
Ainda nesta segunda-feira, 06, será divulgado o roteiro de entrega do Kit Semana Santa, com data e locais. O E-ticket será conferido e validado nas localidades de forma on-line. O Código (QR Code) de cada E-ticket são únicos e cada QRCode permite somente a retirada de 01 (um) kit.