Governador virá a São Francisco do Conde, dia 05 de março, para assinar ordens de serviços

O governador Rui Costa virá a São Francisco do Conde, nesta segunda-feira, dia 05 de março, às 09h, para assinar às ordens de serviços para o Centro de Atenção Psicossocial CAPS 1 e a Academia da Saúde (anexo ao CAPS 1), que ficarão localizadas na Estrada de Campinas.

O governador fará a assinatura das duas ordens de serviço na Praça da Independência e toda comunidade poderá acompanhar o momento.

 Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar, realizando prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

O Ministério da Saúde criou, em 2011, o Programa Academia da Saúde, que tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde e modos de vida saudáveis. Dessa forma, a Academia da Saúde contribui com o cuidado integral, contemplando a implantação de polos com infraestrutura e profissionais qualificados, em que são desenvolvidas atividades de vários tipos. Os polos do programa são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de práticas corporais, integrativas e complementares, artísticas e culturais, atividades físicas variadas, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, e mobilização da comunidade.

É importante lembrar que os polos são espaços da Atenção Básica e compõem a Rede de Atenção à Saúde. O polo deve estar vinculado a um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e/ou a uma Unidade Básica de Saúde (UBS).


ASSINATURA DAS ORDENS DE SERVIÇOS PELO GOVERNADOR RUI COSTA

Data: 05 de março (segunda-feira)

Horário: 09h

Local: Praça da Independência – São Francisco do Conde

 

Skip to content